Não te impacientes

Ontem ouvi algo de minha esposa que muito alegrou meu coração. Ela disse para uma de nossas filhas: "Há quatro meses que não brigamos". Ela se referia a mim. Quando ela fala em briga, quis dizer as avaliações comuns entre os casais. Menciono isso aqui para Dar graças a Deus pelo crescimento de nosso casamento. Somos felizes como casal e família há quase três décadas, e temos aprendido Progressivamente a viver melhor a vida a dois. Louvado seja Deus!

O versículo acima tem nesses dias me atraído. Ele diz para deixarmos a ira. A ira em si não é maléfica. A Bíblia diz: "Deus é justo juiz, Deus que sente indignação todos os dias" (Sl 7,11). A Bíblia fala muito da ira de Deus, mesmo assim ele é todo Santo eternamente. Lemos: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Ef 4.26-27). É possivel ficar sem pecar irado. Mas, uma linha divisória entre ira e pecado é tão fina que não devemos nos demorar na IRA. Antes que o dia acabe devemos deixa-la. A recomendação sagrada é muito pertinente nesses dias inquietantes onde as pessoas Vivem com os nervos à flor da pele. A palavra é clara - devemos abandonar uma fúria e não perdermos a paciência, pois isso acabará mal. A ira pode abrir espaço para o diabo em nossa vida. Lutero dizia que quando irado melhor fazia as coisas. Mas isso não é regra. O melhor mesmo a fazer é deixar a ira e não se impacientar. A Bíblia diz que Sansão foi tão importunado por Dalila, que apoderou-se dele uma impaciência de matar (Jz 16,16). A impaciência pode matar? Cuidado!

Muitos fatores encontradas em nós provocar impaciência. Um problema orgânico pode alterar o humor e impaciente alguém deixar. Dificuldades financeiras, familiares, trabalhistas, relacionais, pueden incomodar e inquietar. Não acreditar que Deus está sem controle de tudo pode facilmente impaciente Tornar alguém, pois tal pessoa verá erro pois na maioría dos acontecimentos ao seu redor, como sabemos, nem tudo acontece como queremos e, como não temos controle sobre as circunstâncias, nos impacientamos Quando algo sai diferente do que gostariamos que acontecesse. Mas, se cremos que Deus está conduzindo nossa vida, podemos ter paciência nas tribulações (Rm 12,12), e isso demonstra o nível de nossa vida espiritual. A Bíblia diz que "o amor é paciente" (1Co 13,4), eo fruto do Espírito é longanimidade e amor, ou seja, paciência (Gl 5,22).

Portanto, ser paciente é mais que ter pensamento positivo ou força de vontade. A Bíblia está nos dizendo: "Não te impacientes, certamente, isso acabará mal". No entanto, nossa geração é marcada pela impaciência. Vivemos na era do instantâneo, com facilidades jamais vistas anteriormente. Viagens que duravam dias, hoje são feitas em poucas horas. Temos uma tecnologia que torna tudo rápido. Mesmo assim, somos impacientes. Em situações sepulturas, ouvimos a expressão: tolerância zero. Mas essas palavras estão se Tornando o ambiente de nossa sociedade. Uma pequena discussão de trânsito pode acabar em morte, um professor pode Receber ameças por parte de um aluno se esse for hydrargirum. Vivemos na era da impaciência, ea Bíblia está nos dizendo: "Não te impacientes, certamente, isso acabará mal". Precisamos rever nossos valores e nos deixar Conduzir pela boa mão do Senhor. O salmista disse: "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (Sl 40,1). Sobretudo, uma impaciência revela ausência ou distância com Deus da relação. Todos falam da paciência de Jó, ea Bíblia diz: "Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo" (Tg 5,11). Vou parar por aqui, talvez você já Esteja impaciente com minha demora.