Anotações da minha Bíblia nos anos 80

“O acaso dos homens, são decretos de Deus”.

“Não existe nada mais forte para derrubar o espírito do homem, do que as carícias de uma mulher” – Agostinho.

“Tenho pedido a Deus que, se algum dia, eu me erguer no púlpito sem sentir a plenitude e a unção do Espírito de Deus e se não pregar com compaixão e fogo, que me leve para o céu. Não quero mais viver. Não quero mesmo estar no púlpito sem o poder do Santo Espírito. É uma coisa perigosa” – Billy Granham.

“Antes de receber o poder de Deus, não teremos poder diante dos homens” – João Hyde.

“Levei vinte anos para ficar famoso da noite para o dia”.

“O nosso amor a Cristo deve ser tão grande, que todos os outros amores são como ódio em comparação”.

“Os homens sãos, não feridos, não quebrados, são de pouco uso para Deus”.

“Nós não podemos confundir os dons do Espírito, com o dom do Espírito. O dom do Espírito é para todos, mas os dons do Espírito, ele divide entre as pessoas, a cada uma, conforme lhe apraz” – E. Stanley Jones.

“Na aparência somos livres para escolher. Mas não temos a liberdade de escolher os resultados de nossa escolha. Tais resultados parecem estar noutras mãos que não as nossas. Há, pois, aqui, alguma coisa com que temos de concordar; do contrário, estaremos mal”.

“Há um Deus, e eu preciso concordar com Ele”.

“A lei nos leva a Cristo para a salvação; Cristo nos manda de volta à lei para a santificação”.

“O melhor teste para saber se alguém é um líder qualificado, é descobrir se há pessoas que lhe seguem”.

“Pequena fé levará sua alma ao céu, mas grande fé trará o céu à sua alma” – Spurgeon.

“Alma de humilde tem asas; de ambicioso rasteja. O incenso morre nas brasas e perfuma toda a igreja”.

“As vitórias deste mundo, lembram-me as águas do mar: cai lá ouro, vai ao fundo, e um cepo fica a boiar”.

“Vá, trabalhe enquanto é dia, porque uma noite escura cairá sobre o mundo. Apresse, apresse o teu labor, abandone a preguiça – não é assim que almas são ganhas”.

“Hoje, 23/06/87, acabo de ler toda a Bíblia de Gênesis a Apocalipse pela segunda vez”.

“HOLOCAUSTO: Estou totalmente entregue a Deus; santificado e cheio do Espírito Santo, para ser usado por Ele e para Ele onde quiser e como quiser. Subscrevo-me – Antonio Francisco da Silva. Barra do Garças – MT – 31/12/86”.

“Quando nasci muitos sorriam e eu chorava. Quando eu morrer, vou sorrir, e muitos vão chorar”.

“O dinheiro é um bom servo, mas é um péssimo senhor”.

“Deus não é para as sobras, nem as sobras são para Deus”.

“A calúnia é igual ao carvão, quando não queima, suja”.

“Deus tolera os maus, mas não para sempre”.

“Uma vida sem livros é como uma casa sem janelas”.

“Nada está fora do alcance da oração; exceto o que está fora da vontade de Deus”.

“Todos querem ser ouro; mas quem quer passar pelo cadinho?”.

“Ó Salvador, ensina-me a amar os pecadores, a chorar sobre eles, a achar duro o travesseiro, insosso o alimento e sem valor a vida se eles não forem salvos”.

“A sabedoria do escriba lhe vem no tempo do lazer. Aquele que pouco se agita adquirirá sabedoria” (Eclo 38.25).

“Os homens não podem caminhar muito tempo com seus semelhantes, porque não o podem fazer consigo mesmos; e já não podem caminhar consigo mesmos, porque não podem caminhar com Deus” – Stanley Jones.

“Ser discípulo é ter tanto a disciplina quanto a criatividade das ondas do mar. Disciplina porque as ondas são ordenadas e têm princípios. Criatividade porque elas existem dentro de uma dinâmica: cada onda é diferente de outra – Caio Fábio”.

“Seguir a Jesus é obedecer a princípios imutáveis, mas é também ser livre como as ondas do mar”.